Estratégia de portefólio de produto. Soluções de mercado.
- Cliente
Solzaima - Sector
Aquecimento e Climatização - Ano
2015
Com a ambição de expandir o seu portefólio, a Solzaima sabia que a melhor abordagem seria o desenvolvimento de uma linha de salamandras a lenha que fossem de encontro a diferentes tipos de consumidores. Contudo, o investimento e diversidade de elementos e componentes teriam de ser controlados para evitar dificuldades ao nível de logística.
O desafio proposto pela Solzaima foi a criação de uma linha de salamandras a lenha que responda às necessidades e aspirações dos vários consumidores e mercados.
Uma coleção de seis salamandras a lenha que se enquadram em diferentes segmentos desde o mercado em massa a nichos premium, ao mesmo tempo que partilham alguns componentes, linhas de produção e técnicas de montagem.
Componentes comuns,
diferentes personalidades.
As oportunidades ficaram definidas e os objetivos determinados após uma profunda análise ao mercado, em colaboração com a Solzaima. Estas novas salamandras focam-se no consumidor e nos contextos de uso, combinando a excelência do design e a mestria da engenharia.
Premiada com um A’Design Award 2016.
Tek Lumber representa um novo conceito de salamandras a lenha capazes de contar histórias através da sua presença. Inspirada nos troncos de madeira, esta salamandra confere uma atmosfera mais natural à sala de estar. O objetivo foi transportar a natureza para o habitat do consumidor aludindo aos troncos de madeira que ardem dentro da salamandra. O contraste dos tubos de aço com a madeira confere forma a este produto do quotidiano que é chamativo e transmite um novo carisma às salamandras a lenha.