Por uma mudança de paradigma através da prevenção.
- Cliente
IHCare - Sector
Saúde - Ano
2021
Uma promissora startup pronta a revolucionar o sector da saúde para todos os envolvidos: pacientes, cuidadores e sistemas através de equipamentos e soluções empáticas que promovem o bem-estar e conforto tanto dos pacientes como profissionais de saúde.
Uma identidade que reflete o espectro de alcance e capacidade de inovação das soluções tecnológicas IHCARE e um posicionamento que estabelece o compromisso não apenas de resolver os problemas já existentes mas focado na prevenção como mudança de paradigma na área da saúde.
Moldar futuros, pessoas e sistemas mais saudáveis através de soluções tecnológicas empáticas com foco na prevenção.
Cedo no processo de desenvolvimento da marca e do seu posicionamento identificamos que o que realmente a distinguia: o foco nas pessoas.
A ambição de melhorar de forma ativa e passiva o dia-a-dia de enfermeiros e auxiliares de saúde, cuidadores de saúde particulares, pacientes e até administradores de serviços de saúde através da aplicação da tecnologia para dar resposta às necessidades reais de todos os envolvidos nos cuidados de saúde: quem facilita e quem precisa deles.
Sendo altamente tecnológica e adaptável, também toda a comunicação e materiais foram criados de forma a refletir esses valores e ao mesmo tempo transmitindo estabilidade e confiança.
Já imaginou passar 3 dias sem tomar banho?
Sem sentir o conforto da água quente no seu corpo?
Esta é a realidade da maioria dos pacientes acamados.
Uma experiência de banho única: para quem precisa de cuidados e quem cuida.
ShowerCare, o primeiro equipamento da IHCARE, é um sistema inovador all-in-one que permite às pessoas dependentes usufruírem de um banho com água quente e corrente sem saírem das suas camas.
Para além de proporcionar um maior conforto e segurança a todos os envolvidos e um menor esforço para os cuidadores, a parte pioneira neste projecto é a capacidade de identificação do doente através do resguardo que permite um banho personalizado e adaptado às suas necessidades, permitindo um rendimento do tempo em todas as vertentes: em qualidade para o paciente, em investimento em tarefas mais importantes e por fim do tempo (e dinheiro) que se poupa aos sistemas de saúde ao prevenir infecções e internamentos prolongados.
Desenhado para rentabilizar tempo e poupar recursos.
Paralelamente ao desenvolvimento do posicionamento de marca e identidade, estivemos também envolvidos no processo de desenvolvimento de todo o equipamento Showercare desde a SAGH (Máquina de Sistema de Apoio à Gestão da Higienização) à dock de recarregamento, descarregamento e reabastecimento automáticos.
Todo o processo passou por tornar o equipamento o mais prático e empático possível, atendendo a questões ergonómicas maximizando o espaço para organização e arrumação, sem descurar da segurança e higiene através das formas e materiais.
Foco na experiência do utilizador: do equipamento
à interface.
À semelhança dos equipamentos, também as interfaces de utilização da SAGH, o centro de operações Showercare, em colaboração com uma equipa externa e especializada em UX, foram minuciosamente testadas em contexto controlado de forma a serem intuitivas e responderem às necessidades reais de quem os opera.