Sensor de Movimento.
Se em 5 minutos o sensor não detetar qualquer movimento a máquina entrará em modo stand by, poupando energia.
Como podemos inovar um produto tão conhecido e tão presente no mercado? Sustentados pela nossa abordagem contextual para responder a esta pergunta, saímos à rua e fomos a cafés e espaços comerciais aprender tudo o que conseguimos sobre a experiência do café.
A Elite é uma extensão da sua marca e para melhorar os seus negócios.
Um equipamento profissional e inteligente com sistema IoT integrado que permite uma comunicação entre máquina e marca de café. O objetivo: proteger e melhorar a perspetiva de negócio do consumo de café.
A nossa abordagem foi simples: queríamos mergulhar na experiência do café.
Assim mapeámos diferentes estabelecimentos de café e fizemos várias entrevistas contextuais. Falámos com os responsáveis pelas lojas, vendedores, equipas de manutenção e consumidores. A partir das ilações que reunimos começámos o nosso processo de ideação e a Elite nasceu.
Um equipamento que se adapta ao ambiente e decoração do espaço de destino. Possuí um lado modular permitindo que se adapte a necessidades específicas.
Por outro lado, assegura um acesso 360º ao interior da máquina, facilitando possíveis reparações. Inovadora, possuí no interior sensores de movimento para poder entrar em modo standby, quando não está ninguém por perto.
Esta máquina de café é inteligente e está conectada a uma aplicação de recolha de dados, permitindo ao proprietário do café ver serviços, encomendar mais café, agendar manutenções, etc.
Se em 5 minutos o sensor não detetar qualquer movimento a máquina entrará em modo stand by, poupando energia.
Controla a temperatura da bandeja superior para aquecer as chávenas (no inverno) ou arrefece-las (no verão).
Construída a partir de painéis amovíveis para garantir um acesso 360º ao seu interior e facilitar a manutenção.
Os painéis laterais e frontal permitem ser customizados com visuais para uma melhor integração do equipamento na decoração do espaço.
Desenhada com 2 objetivos.
Dono do estabelecimento: controlo dos cafés servidos, encomenda de café e agendamento de manutenções.
Equipa comercial: controlo do stock do café no estabelecimento do cliente, comparação da quantidade de lotes vendidos e do consumo de café e planeamento de entregas e manutenções.