Uma garrafa,
múltiplos cenários.
- Cliente
EcoXperience - Sector
Bens de Consumo - Ano
2021
A INNGAGE aceitou o desafio da Ecox para revolucionar o futuro dos detergentes eco-friendly. Desenvolvemos uma nova identidade, um novo posicionamento e estratégia de marca e uma nova garrafa. A Ecox é uma marca 100% portuguesa e pioneira neste sector de detergentes, transoforma o óleo de cozinha usado em detergentes. Com a missão de tornar o futuro limpo, uma e outra vez, esta marca dedica-se ao desenvolvimento de soluções amigas do ambiente.
A embalagem tem de ser reutilizável, multifuncional, disruptiva e feita de material reciclável.
Reutilizável para que cada garrafa tenha um tempo de vida útil mais duradouro e para que o consumidor a possa encher vezes e vezes sem conta. Multifuncional porque, conforme o propósito da marca, a mesma garrafa pode ser utilizada em diferentes cenários: Uma embalagem com uma tampa de spray, uma embalagem multiusos, embalagem para lavar a louça, embalagem para detergente WC e um doseador de detergente para roupa. Feita com 50% de PE reciclável, dando mais significado ao conceito de circularidade defendido pela EcoX. Disruptiva porque a embalagem segue o posicionamento pioneiro em Portugal da marca.
Todo o processo de criação foi desenhado para elevar a experiência que o consumidor terá com a marca.
O verdadeiro propósito da EcoX é criar um futuro limpo, e consequentemente melhor. Queriamos fazer algo com significado que cativasse o maior número de pessoas.
A identidade comunica circularidade, funcionalidade e eficiência e tem também uma componente prática.
O objetivo é envolver os consumidores na marca para que identifiquem e percebam quais os valores por ela defendidos. Os consumidores sabem que ao utilizar os produtos da Ecox colaboram com a economia circular sem terem que fazer esforços adicionais nem fugir à sua rotina habitual.
A eficiência de limpeza para a sua casa e para o planeta foi premiado com um Green Good Design Award.